Leucemia: pesquisadores da UFF e Fiocruz descobrem moléculas capazes de combater a doença

Grupo formado por professores e alunos da UFF, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está pesquisando três moléculas capazes de combater a leucemia, o mais comum câncer do sangue. Liderado pelos professores Fernando de Carvalho da Silva e Vitor Francisco Ferreira, do departamento de Química Orgânica, do Instituto de Química da UFF, a equipe vem trabalhando desde 2009 com as quinonas (substâncias orgânicas coloridas presentes na natureza) e buscando aprofundar o conhecimento de suas atividades biológicas, principalmente anticancerígenas. O objetivo é investigar a atividade dessas moléculas frente a células leucêmicas.
leucemia_-_grupo_de_pesquisadores
Fonte: http://www.uff.br/?q=noticias/28-09-2015/leucemia-pesquisadores-da-uff-e-fiocruz-descobrem-moleculas-capazes-de-combater