Escolha uma Página

GGQ – Coordenação dos Cursos de Química

Instituto de Química

Atividades Complementares

No final de 2014, houve uma alteração no Iduff, a qual buscou adequar este sistema acadêmico às regras que norteiam as Atividades Complementares. Unificando, a forma de lançamento dessas atividades no histórico escolar do aluno e a atribuição da carga horária docente.
Esta mudança, demandada pela CAEG, alterou as atividades complementares tratadas como disciplinas (No caso dos Cursos de Química, as Iniciações à Docência, à Pesquisa e à Extensão) para que não mais fossem tratadas como tal. Ou seja, nessas atividades, não mais serão atribuídas notas aos alunos. Quando cursadas, serão registradas, pela Coordenação, no final de cada período letivo, diretamente nos históricos escolares dos alunos com o termo APROVADO, não sendo mais consideradas para efeito do cálculo do coeficiente de rendimento.
INSCRIÇÃO
Não será mais realizada a inscrição online nessas ACs e o que era tratado como pré-inscrição, com a entrega de formulários e projetos, passará a ser a própria inscrição. Adaptaremos os formulários a essas modificações e os deixaremos disponíveis o quanto antes.
CARGA HORÁRIA DOCENTE
A carga horária docente não será mais lançada no sistema como carga horária de aula. Mas basta que o próprio docente lance no RAD como carga horária de orientação, especificando a área (docência, pesquisa e extensão).
OBS.: Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Atenciosamente,
A COORDENAÇÃO